Direitos Humanos

Reúne mensalmente assistentes sociais, estudantes e demais sujeitos interessados no tema das violações e da defesa dos direitos humanos – entendidos em sua indissociabilidade (direitos civis, políticos, sociais, econômicos e culturais). Reúne ainda representantes do CRESS nas instâncias estaduais de controle social. Por isso, integrantes de outras comissões temáticas também compõem esta comissão.

Sua função é qualificar as ações do CRESS nas diversas lutas em defesa dos direitos humanos em curso no âmbito da sociedade civil, bem como estreitar relações com diversas entidades de defesa de direitos.

O principal objetivo da comissão é ser um espaço onde a categoria possa manifestar ao CRESS as diferentes violações de direitos humanos identificados no cotidiano do exercício profissional, informando ao Conselho qual foi a providência tomada pelo profissional. Cumpre, assim, a prerrogativa de zelar pelo Código de Ética Profissional, que prevê que assistentes sociais não podem ser coniventes com violações de direitos humanos.

Coordenador(a): Débora Rodrigues de Araújo
Representante de base no Conselho Pleno: Ainda não indicado

Próxima reunião: 27/4/2015 às 18h
Ata das últimas reuniões:  “Visualizar”