Serviço Social e Religiosidade
Núcleo Arco Verde
18 de julho
17 até 20h
Universidade Castelo Branco
Avenida Santa Cruz, 1631, Realengo.
Teatro Carlos Wenceslau

A religiosidade está enraizada em nossa sociedade desde seus princípios. Portanto, é inegável que influencia vários aspectos da nossa sociabilidade, especialmente nosso exercício profissional. Assistimos, no Estado do Rio de Janeiro, uma incidência cada vez maior de crenças e valores religiosos implicados nas políticas e órgãos públicos que, em tese, deveriam refletir o princípio da laicidade do Estado.
Nós, assistentes sociais, não estamos isentos dessas implicações, uma vez que, para além de termos nossas próprias crenças ou não-crenças, atendemos usuárias(os) que trazem para os espaços sócio-ocupacionais onde atuamos, discursos que manifestam as crenças particulares, impondo desafios ao nosso exercício profissional.
Por isso, pensando em como atuar em consonância com a direção ético-politica da profissão, considerando os princípios listados nos nosso código de ética, o CRESS-RJ promoverá o debate sobre Serviço Social e Religiosidade no dia 18/07, às 17 horas, no Núcleo Arco Verde. A atividade será realizada na Universidade Castelo Branco, em Realengo.

#descricaodaimagem Grupo de 8 pessoas olha de frente para o leitor, todas estão sorrindo. 7 delas representam as principais religiões existentes no Brasil. cada uma segura um cartaz com um dizer referente à sua religião. Uma mulher jovem, afro-descendente, é a única que não segura cartaz, fica em destaque de braços abertos, em gesto acolhedor.