Memória e História do Serviço Social
Na Política de Habitação e na defesa do direito à moradia
25 de julho – 18 horas
Local: auditório do CRESS, rua México 41, 12o andar
Inscrições pelo e-mail direitoacidade@cressrj.org.brApresentação e debate da professora Isabel Cristina da Costa Cardoso

#pracegover Seis adultos, entre homens e mulhres seguram uma faixa com o nome do evento “Memória e História do Serviço Social Na Política de Habitação e na defesa do direito à moradia”. Em cada extremidade da faixa um menino segura a faixa.

Você, assistente social, conhece a memória e a história do Serviço Social no campo da questão da moradia? Pois saiba que nossa história profissional, nesse campo, se articula à história social da politica habitacional e das formas de moradia popular da classe trabalhadora.
A partir da afirmação e consolidação de nosso projeto profissional crítico, e de seus compromissos classistas de emancipação humana, essa mesma história do Serviço Social também se transformou.
Assim, ao longo dessa trajetória, o Serviço Social construiu experiências e fundamentos profissionais na direção da defesa do direito à moradia e de suas lutas sociais, enquanto dimensão do “direito à cidade” que questiona os limites da cidade do capital.
Venha conhecer e compartilhar um pouco dessa história. É preciso conhecer e transmitir nossas memórias profissionais para se preservar a própria história do Serviço Social na Política de Habitação e na defesa do direito à moradia. A partir de sua pesquisa de pós-doutorado a professora Isabel Cardoso (FSS/UERJ) estará compartilhando um pouco dessa história com a comissão de direito à cidade do CRESS, assistentes sociais, estudantes e demais interessados!