“A turma de Gênero, Raça e Etnia da Escola de Serviço Social da Unirio, o Projeto de Extensão: Luz, Câmera, Ação: a presença das relações de gênero e do racismo no cinema, juntamente com o Centro Acadêmico de Serviço Social e o Centro Acadêmico da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto convoca todas e a todos para participarem do ATO “Um Grito de Socorro: tá na hora de ouvirem nossa dor!”

Faríamos um evento em homenagem ao 8 de março, em que teríamos Marielle Franco participando. Mas, diante dos últimos acontecimentos, não poderíamos deixar que nos silenciassem mais uma vez. Pessoas como Marielle, Anderson, Cláudia, Amarildo entre tantas outras foram caladas. A todos os silenciados por incomodarem a ordem societária vigente e lutarem contra a corrente do racismo, machismo, LGBTfobia e preconceito de classe, mostraremos que nossas vidas importam.

Nos uniremos nesse ato para homenagear todas as vítimas e para lembrar que seu legado não será apagado, reiterando a importância de não nos calarmos diante da injustiça e das desigualdades sociais. Em tempos difíceis, a luta tem que continuar. Até que chegue o dia que a democracia, a liberdade e a justiça se façam presentes.

“Eles tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes.”

#MariellePresente #AndersonPresente
#Eusouporquenósomos  #Nóspornós ”

 

IMG-20180320-WA0013