Entidades representativas do Serviço Social, CFESS e Abepss, divulgam nota de apoio ao não fechamento da UERJ

O CFESS publicou a nota: Sou assistente social e não aceito o fechamento daUERJ!

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) se coloca totalmente solidário aos/às servidores/as e estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O CFESS lamenta profundamente que uma das maiores universidades deste país, responsável pela formação de profissionais e pesquisadores/as, esteja ameaçada de fechar suas portas por falta de verbas, falta de responsabilidade e atenção do poder público. Além da formação de profissionais qualificados/as, que se destacam no mercado de trabalho, e de ser uma instituição com ensino, pesquisa e extensão, a UERJ serve à população carioca, pois assume a responsabilidade de hospitais públicos e outros serviços prestados à comunidade.

leia o documento na íntegra: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1333

Abepss repudia desmonte da UERJ

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, nos seus 70 anos, vem construindo seu reconhecimento como entidade acadêmicocientífica e política na área do Serviço Social, na defesa e garantia de um ensino público, gratuito, laico, de qualidade e socialmente referenciado na direção dos valores e princípios do projeto ético-político profissional.  Nesta perspectiva, a Entidade vem denunciando as condições e relações de precariedade do ensino superior no Brasil e, que neste momento histórico de profundo retrocesso político e institucional, se mostra de forma agressiva em relação à Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, considerada um dos principais patrimônios acadêmico-científico e centro de excelência na formação de milhares de jovens cariocas e dos demais estados da federação.

Leia na íntegra: www.abepss.org.br/noticias/abepssrepudiaodesmontenauniversidadedoestadodoriodejaneiro-52