ARTIGO: Governo não está garantindo direitos básicos da população

Não se trata só de “roubalheira”. Trata-se, principalmente, de opção política

“Fiquei três horas para ser atendido na UPA”. “Na escola do bairro a merenda é biscoito de água e sal”. “A casa do meu vizinho deve desabar com a próxima chuva”.

Para algumas pessoas, essas são frases que só se veem na televisão ou nos jornais. Para tantas outras, são expressões do dia a dia. Saúde, educação e habitação de qualidade, por exemplo, são direitos de todos, garantidos na Constituição Federal. Mas por que será que a maioria dos governantes não respeita os nossos direitos?

Quando a gente vê como os serviços públicos estão precários, logo pensamos que está tudo ruim porque tem muita corrupção e roubalheira. Isso é verdade, mas é apenas uma parte da verdade. Outra parte é que os serviços públicos estão caindo aos pedaços para que os serviços privados sejam valorizados. Dessa forma, quem tem condições de pagar vai para um colégio particular e para os planos de saúde. Não se trata só de “roubalheira”. Trata-se, principalmente, de opção política para favorecer empresários e outros setores da burguesia.

Para ler mais, acesse o link: https://www.brasildefato.com.br/2016/05/24/artigo-governo-nao-esta-garantindo-direitos-basicos-da-populacao/