Cartilhas CRESS # Sindicatos : Diferenças das atribuições entre Conselhos Profissionais e Sindicatos

A presente cartilha apresenta às assistentes sociais as principais questões relativas às atribuições do Conjunto CFESS-CRESS e as dos Sindicatos no sentido de esclarecer as principais dúvidas que cotidianamente são demandadas pelas profissionais. Essa iniciativa é da maior relevância para o conjunto da categoria do Rio de Janeiro, e de todo o país, posto que abrange as questões relacionadas às competências, finalidades, atribuições do Conjunto CFESS/CRESS e dos Sindicatos. O material apresentado tem um papel esclarecedor, mas não só, pois pode orientar às profissionais em relação à necessidade da organização e luta no âmbito do exercício profissional e sindical, posto que enquanto profissionais estamos inseridas na divisão sociotécnica do trabalho em nossa condição de assalariamento. Nesse sentido somos partícipes do trabalho coletivo socialmente combinado, como parte da classe trabalhadora.

Clique aqui para ter acesso web-cartilhafinal