O Conselho Regional de Serviço Social (Cress/RJ) vem a público registrar a sua solidariedade à equipe de Serviço Social da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A pela extinção do Setor de Serviço Social.
O Cress/RJ vem acompanhando esta equipe em suas lutas cotidianas a favor dos direitos dos usuários atendidos na referida instituição. Consideramos um retrocesso o término de um Setor que vem trabalhando na perspectiva de garantir um atendimento de qualidade às demandas sociais identificadas no processo de trabalho da empresa.
Também nos posicionamos contra quaisquer ações de censura, de cerceamento, de punição e/ou de interferências técnicas, quando não solicitadas, por assistentes sociais em seu exercício profissional.
DA MESMA FORMA, NOS OPOMOS A CONDUTAS ASSEDIADORAS, QUE HUMILHAM TRABALHADORES EM PARTICULAR E PUBLICAMENTE.
​Em um​ cenário de retração de direitos e de avanço acelerado do conservadorismo, a equipe de Serviço Social da NUCLEP tem mostrado que a luta por melhores condições de trabal lho não é corporativista, ​materializando​ UM posicionamento coerente com o projeto ético-político do Serviço Social.”