Livro comemora os 70 anos do Serviço Social na Previdência

Publicação reúne palestras do Seminário realizado em 2014

 

Já está disponível para download o livro 2º Seminário de Serviço Social na Previdência Social, evento realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2014 que celebrou os 70 anos da profissão na Previdência.

A publicação reúne as palestras ministradas no Seminário, que abordaram temáticas como a crise do Capital e os impactos para as políticas de Seguridade Social, as questões ético-politicas postas ao trabalho de assistentes sociais na Previdência Social e a importância dos 70 anos do Serviço Social no INSS.

“A luta em defesa da nossa profissão na Previdência Social representa a busca pela garantia de um espaço de trabalho profissional comprometido com a defesa dos direitos sociais, com a efetivação da seguridade social pública e de qualidade, consonante com a direção do nosso projeto ético-político profissional”, explica a conselheira da Comissão de Seguridade Social do CFESS, Alessandra Ribeiro.

Como se sabe, a inserção profissional na área é resultante de um longo processo de luta e resistência às diversas contrarreformas empreendidas ao longo de uma série de governos conservadores e tem, sobretudo na Matriz Teórico-Metodológica do Serviço Social da Previdência Social, uma importante referência construída e defendida coletivamente.

Nesse sentido, o livro também problematiza a relação entre as demandas, requisições e respostas profissionais, sobretudo no INSS, principal órgão que institucionaliza as demandas da população usuária.

Clique aqui e tenha acesso ao livro http://www.cfess.org.br/js/library/pdfjs/web/viewer.html?pdf=/arquivos/2015-Livro2SeminarioPrevidencia-Site.pdf