O Conselho Regional de Serviço Social CRESS-RJ 7ª Região, vem manifestar repúdio aos atos de violência contra assistentes sociais, demais trabalhadores do INSS e dirigentes sindicais ocorridos na última segunda-feira, 28/05/2018, no prédio da Direção Central do Instituto Nacional do Seguro Social em Brasília.

Relembramos, que nos dias 26 e 27 de maio aconteceu o II Encontro Nacional em Defesa da Previdência e do Serviço Social do INSS, em Brasília. O evento contou com a presença de mais de cem profissionais do Serviço Social e Reabilitação Profissional, CRESS de diversas regiões do pais, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO, Conselho Federal de Serviço Social-CFESS e a Federação Nacional de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS. O encontro foi marcado por debates sobre conjuntura, desafios para o Serviço Social, atribuições profissionais, dentre outros, que configuram temas relevantes para o exercício profissional de assistentes sociais no Instituto.

No dia 28 de maio, o ato político contra a Reforma da Previdência e desmonte do INSS em defesa dos serviços previdenciários terminou em agressões contra assistentes sociais que foram impedidas/os de entrar no prédio da direção central do INSS. Há vários registros dessas agressões sofridas por quem cotidianamente luta pela qualidade dos serviços prestados à população usuária em defesa de uma Previdência pública e de qualidade.

Desta forma, o CRESS-RJ 7ª Região repudia o ocorrido com as/os assistentes sociais e demais manifestantes, bem como em relação às medidas que o INSS vem tomando, com intuito de cercear a autonomia profissional das assistentes sociais no seu fazer profissional. Prestamos solidariedade aos profissionais agredidos. Por outro lado, reforçamos que a nossa escolha é a resistência! Seguiremos combatendo o desmonte da Previdência Social, reafirmando nosso compromisso com seus profissionais e com a população.

CRESS/RJ 7ª Região

Gestão Não temos tempo de temer (2017-2020)