Programa de bolsas de residencia no âmbito do instituto Maria e João Aleixo-IMJA
EDITAL 001/2017 de seleção de bolsistas para o programa de residencia

O Instituto Maria e João Aleixo torna público seu primeiro processo de seleção de bolsistas para residência em programa de formação a ser realizado no CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ – RIO DE JANEIRO. Essa iniciativa visa a formação de sujeitos oriundos das periferias, sendo esse um dos eixos centrais do trabalho de construção da Rede Internacional que a instituição objetiva fomentar.
DAS VAGAS
Serão selecionados 10 bolsistas que atuem nos campos do ativismo social, das artes e/ou da pesquisa acadêmica dedicados a temas das periferias. As bolsas serão distribuídas da seguinte forma: 6 da América Latina (sendo 3 de diferentes estados do Brasil), 3 da África, 1 da Europa, especificamente Portugal. No caso dos candidatos não brasileiros, o processo seletivo preliminar será de responsabilidade dos membros do Conselho Estratégico das respectivas regiões.

DAS INSCRIÇÕES
Poderão candidatar-se às bolsas de residência os que comprovem sua origem em áreas de favelas e periferias, sendo a prioridade para grupos historicamente marginalizados (preferencialmente negros, indígenas e oriundos comunidades tradicionais). Será considerada a devida equidade de gênero no processo seletivo. O período de inscrições será de 10 a 31 de maio de 2017, quando deverão ser enviados todos os documentos para o seguinte e-mail: contato@iperiferias.net

Mais informações: http://of.org.br/wp-content/uploads/2017/04/Edital-Bolsista-IMJAvf.pdf