Projeto Arquivo Aberto CRESS-RJ

Considerando a importância da pesquisa na formação e no exercício profissional de assistentes sociais, foi elaborado no âmbito do CRESS-RJ o projeto de intervenção denominado “Arquivo Aberto”. O projeto se propõe a contribuir com a relação entre este Conselho e as instituições de ensino superior no que tange a pesquisas realizadas junto ao CRESS. A finalidade deste projeto de intervenção consiste em produzir uma política que regulamente procedimentos para o acesso a dados e informações que a entidade detém, a partir das atividades da Comissão de Orientação e Fiscalização e das demais comissões, além da atuação de sua equipe de recursos humanos, e que são possíveis objetos de pesquisas acadêmicas, sejam relacionadas a Trabalhos de Conclusão de Curso, a dissertações, teses etc.

Assim, o CRESS-RJ convida profissionais, instituições e estudantes a contribuir com o preenchimento do formulário de pesquisa, para que possa ser organizada a primeira etapa deste projeto: um mapeamento das possíveis demandas de pesquisas.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de  pesquisa http://www.cressrj.org.br/wp-content/uploads/2015/01/PROJETO-Formulario-de-pesquisa.doc

As informações prestadas subsidiarão, posteriormente, a formulação da política em questão. Solicitamos que as respostas sejam enviadas para o e-mail arquivoabertocressrj@gmail.com ou para a Rua México, 41, Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP – 20.031-905, prorrogado até o dia 20/03/15.

Atenciosamente,

Equipe responsável pelo projeto “Arquivo Aberto”

Estagiária: Carolina de Moraes Rocha – graduanda em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense

Supervisor de campo: Jefferson Lee de Souza Ruiz – assistente social (CRESS 21.114 / RJ) – assessor da diretoria do CRESS-RJ