O CRESS-RJ convida assistentes sociais que atualmente ocupam cargos de gestão na política de saúde e na política de assistência social na Prefeitura do Rio de Janeiro para participarem do curso Ética em Movimento. Não serão aceitas as inscrições fora do perfil. O objetivo do curso está vinculado à função precípua deste Conselho de orientação profissional e ao compromisso com a educação permanente da categoria. O curso destina-se a articular a Ética em seus quatro eixos principais (Sociedade, Práxis Profissional, Direitos Humanos e Instrumentos Processuais) com o tema de Gestão de Pessoas. O curso será realizado durante quatro sábados do meses de junho e julho (13/06, 20/06, 04/07, 18/07) de 9 às 18h, contando com aulas expositivas, oficinas e cinedebates. A conselheira responsável pela multiplicação do curso é Christiane Guimarães. O curso oferece 30 vagas e emitirá certificado. Inscrições no local e por ordem de chegada.

Segue a programação:

Dia 13/06/2015 (sábado)
8h30 – AberturaConselheiro Presidente do CRESS 7ª. Região: Rodrigo Lima; Conselheiro Coordenador da Comissão Ampliada de Ética: Charles Toniolo; Conselheira Presidente da Comissão Permanente de Ética: Christiane Guimarães
Módulo I: Ética e Sociedade
9h às 13h – Aula expositiva e dialogada com palestrante convidada (convite à assistente social e professora Valéria Forti)
14h às 18h – Cinedebate

Dia 20/06/2015 (sábado)
Módulo II: Ética e Práxis Profissional
9h às 13h – Aula expositiva e dialogada (tema: gestão de pessoas)
14h às 18h – Aula expositiva e dialogada com palestrante convidada (convite à assistente social, professora e membro de base da Comissão Permanente de Ética: Paula Bonfim G. Cabral)

Dia 04/07/2015 (sábado)
Módulo III – Ética e Direitos Humanos