Após 36 turmas presenciais, 03 turmas a distância, contemplando 1.180 alunos, o CEDEPS em parceria com a PUCPR está organizando a 4ª Edição do curso de Instrumentais Técnicos-Operativos no Trabalho do Assistente Social à distância que tem como objetivo proporcionar aos profissionais a possibilidade de resignificar coletivamente os principais instrumentos utilizados no exercício profissional do Assistente Social, articulando-os aos determinantes estruturais da realidade em que se insere o profissional, na direção do projeto ético-político da categoria.
Módulos do Curso:

Módulo I – Ambientação na sala virtual – 10 horas

Módulo II – A questão da instrumentalidade no debate do Serviço Social – 15 horas

Módulo III – Abordagem, Plantão Social e Entrevista – 15 horas

Módulo IV – Trabalho com Grupos e Reuniões – 15 horas

Módulo V –  Observação, Visita Domiciliar e Institucional – 15 horas

Módulo VI – A elaboração do Estudo, Parecer, Perícia e Laudo Social – 15 horas
Ministrantes:
Prof. Ms. Dorival da Costa – Assistente Social – Docente CEDEPS

Profa. Esp. Amélia Lopes – Assistente Social – CEDEPS

Profa.Esp. Joziane Cirilo – Assistente Social – Assistente Social do INSS/PR e docente CEDEPS
Prof. Esp. Adriana Turbay – Assistente Social – Docente CEDEPS

Profa. Dra. Zely Batista Barbosa – Assistente Social – Docente da PUCPR


Funcionamento do Curso: Será realizado na modalidade à distância via internet (WEB), semanalmente, com o apoio de sala virtual denominada Eureka, recurso da própria PUC em parceria com o CEDEPS. Para tanto, os alunos necessitam ter acesso a computador e internet, pois as atividades serão desta forma, para desenvolvimento de atividades como orientação sobre o sistema virtual, sobre temas pertinentes ao curso e informes de um modo geral, além de permitir maior interação entre os alunos e troca de experiências. Haverá o acompanhamento e apoio aos alunos pelos professores-tutores para permitir maior integração ao curso. É fornecido material digitalizado disponível na sala virtual, bem como os trabalhos serão postados na própria sala.
As disciplinas são oferecidas em módulos, na sala virtual, uma de cada vez, com duração de duas a cinco semanas cada. Nessas salas são organizados os planos de trabalho em que os professores inserem atividades, apresentações em powerpoint, textos didáticos, sugestões de leitura, vídeos, pesquisas e avaliações; essas atividades são postadas semanalmente e permanecem à disposição dos alunos. Temos também o correio eletrônico e o fórum para comunicação entre alunos e professores, além de outras ferramentas.
Lembramos que além de efetuar sua inscrição, é necessário realizar a matrícula mediante o pagamento do boleto referente à 1ª mensalidade. Se por algum motivo a turma não fechar, a PUCPR reembolsa aos inscritos os valores pagos.
Inscrições: de 19/12/2013 a 25/05/2014
Ver link abaixo:

https://wwws.pucpr.br/sistemas_s/pucpr/academico/InscricaoExtensao/index.php?eve=11450&ehinternacional=N&idioma=105

Data do Curso: 27/05/2014 à 02/09/2014
Carga Horária: 80hrs/aula
Participantes: Assistentes Sociais e alunos de graduação em Serviço Social do 4º ano ou 7º e 8º períodos.
Taxas: 5x de R$ 180,00
Certificação: pela PUCPR
Para mais informações sobre inscrição, matrícula, bem como disciplinas e professores do curso acesse: www.pucpr.br, e-mail para cedeps@cedeps.com.br ou telefone (41) 3527-8650.