Local: Auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/FIOCRUZ

Horário: 13h

Qual o futuro da esquerda brasileira depois de 13 anos de governos do PT? Como reorganizar as lutas quando o partido que foi (ou ainda é?) a principal expressão do movimento dos trabalhadores nos últimos 30 anos se distancia de suas bases e, segundo seus críticos e uma parte de seus próprios integrantes, perde cada vez mais sua identidade de classe? Quais os limites postos à via da institucionalidade eleitoral e no caminho da organização de base, num contexto de desmobilização? Como reagir aos ataques da “esquerda” no governo sem ignorar o ascenso de uma “direita” truculenta nas ruas e no Congresso Nacional?

Para discutir essas e outras questões, quatro importantes intelectuais-miitantes, cada um vinculado a um partido reconhecido como da esquerda brasileira, virão à Fiocruz conversar com os trabalhadores. São eles:

– Cid Benjamin (jornalista / militante do PSOL)
– Mauro Iasi (professor da UFRJ / da direção nacional do PCB)
– Valério Arcary (professor titular aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo / militante do PSTU)
– Valter Pomar (professor da UFABC / militante do PT).

APOIO:
* Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ)
* CSP-Conlutas

12185351_492618214232037_3658903408707598857_o