A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) apresentará no dia 11 de abril, sexta-feira, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9 às 13h, fórum sobre “Centrais de Regulação de Leitos e Internações Oncológicas”. Na ocasião, Antônio Araújo Costa (Regulador da Central de Regulação de Leitos do Município do Rio de Janeiro), Walesca Muniz Lopes Guerra (Reguladora da Central de Regulação de Leitos do Estado do do Rio de Janeiro) e Luiz Antonio Santini (Diretor Geral do Instituto Nacional do Câncer – INCA), abordarão a questão. A coordenação do encontro ficará a cargo da juíza federal Maria Amélia Senos de Carvalho.
O evento será aberto ao público e contará com videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf/cursosemarf.html na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
O fórum sobre “Centrais de Regulação de Leitos e Internações Oncológicas” está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento, que integra o cronograma de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região, conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).