Atenção assistentes sociais e advogados: essa oficina também é direcionado para vocês !!!!!

Oficina de capacitação profissional – “Assistência Técnica e Direito à Cidade: Organizando a Assistência Técnica no Rio de Janeiro”
Carga horária: 60 h/a Investimento: Gratuito

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA e o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro – SARJ, em convênio com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro – CAU/RJ realizarão, entre os dias 19 de março e 06 de abril, a oficina de capacitação “Assistência Técnica e Direito à Cidade: Organizando a Assistência Técnica no Rio de Janeiro”, conforme programação em anexo.

A oficina tem por objetivo sensibilizar e preparar os profissionais – arquitetos e urbanistas, engenheiros, assistentes sociais, advogados, entre outros – para construir o instrumento da Assistência Técnica na política habitacional, a ser implementada através do Poder Público e/ou de entidades sociais organizadas, abordando desde a assistência técnica individual à assistência técnica coletiva.

Com um programa abrangente e contando com palestrantes de larga experiência profissional, a oficina também terá como objetivo organizar equipes de profissionais para atender a crescente demanda por projetos de arquitetura e de engenharia para os movimentos sociais organizados, os quais podem acessar financiamento direto do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades – PMCMV Entidades, modalidade de assistência técnica coletiva que prevê recursos para compra de terreno, projetos e execução da obra. No sentido de aproximar profissionais e movimentos sociais para viabilizar este objetivo, a oficina foi organizada em estreita parceria com a União de Moradia Popular do Rio de Janeiro – UMP/RJ, e a Central de Movimentos Populares do Rio de Janeiro – CMP/RJ.

A oficina é gratuita e terá a duração de três semanas, sendo composta de palestras, debates e visitas técnicas. Com limite de 35 vagas, todo material didático e estrutura de apoio à sua realização serão fornecidos sem custo aos arquitetos e urbanistas selecionados. Será permitida a inscrição alunos de arquitetura e urbanismo que estejam cursando o último período do curso (formandos) até julho de 2014, até o limite de 5 vagas.

Para fazer sua inscrição, entre em contato com a secretaria do SARJ, através do e-mail secretariaexecutiva@sarj.org.br ou ligue para (21) 2240-1181, até o dia 17 de março de 2014

1982282_261976227296238_1802276_n