A UNESC, nos dias 27 e 28 de maio de 2014, realizará o II Seminário Sul Brasileiro de Direito Sanitário e Saúde Coletiva, que terá como objetivo principal promover um intercâmbio acadêmico e de prática social, com a construção de redes de pesquisa, docentes e discentes, com a participação efetiva da Sociedade e de gestores públicos da área.

O evento é organizado pelas seguintes entidades: Laboratório em Direito Sanitário e Saúde Coletiva (LADSSC/UNESC), Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito (NUPED/UNESC), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Integralidade, Educação e Saúde (NEPIEES/UNESC), Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde (UNASAU/UNESC), Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (UNACSA/UNESC), Programa de Pós-Graduação em Direito Sanitário (PPGDS/UNESC), proposta incubada de construção de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (UNESC), Curso de Enfermagem e Curso de Direito, ambos da UNESC. O evento é apoiado pela Rede Iberoamericana de Direito Sanitário.

Público Alvo: Pesquisadores e profissionais da área da Saúde, do Direito, do Serviço Social, da Educação, da Sociologia e das Ciências Sociais; conselheiros de políticas públicas; gestores municipais, representantes de movimentos sociais e ONGs e membros de fóruns temáticos da sociedade civil.

As inscrições de trabalhos científicos na forma de artigo e poster estarão abertas até 30.04.2014, nos seguintes eixos temáticos: 1. Estado, Políticas Públicas e Direito Sanitário

Ementa; 2. Educação, Trabalho e Saúde; 3. Promoção da Saúde e Integralidade na Atenção;  4. Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde; 5. Democracia, Participação Popular e Controle Social em Saúde; 6. Epidemiologia e análise de situação de saúde.

As regras para elaboração dos trabalhos científicos e demais informações do evento seguem no anexo deste convite.

A inscrição para ouvintes poderá ser feita até no dia do evento, havendo disponibilidade de vagas.

Para maiores Informações:

Email: ladssc.unesc@gmail.com

Telefone: 48 3431-2562

Contamos com a presença de todos(as) e solicitamos a replicação deste convite em suas rede de contatos.

Atenciosamente,

 

Comissão Organizadora do II Seminário Sul Brasileiro de Direito Sanitário e Saúde Coletiva

Coordenação Geral Executiva:

Profa. Dra. Luciane Bisognin Ceretta

Prof. Dr. Reginaldo de Souza Vieira

Profa. Dra. Fabiane Ferraz

Profa. Dra. Magada Tessman Schwalm

Profa. Dra. Priscyla Waleska Targino de Azevedo Simões

Profa. MSc. Valdemira Santina Dagostin

Prof. MSc. Ismael Francisco de Souza

Profa. MSc. Iona Vieira Bez Birolo

Profa. MSc. Karina Cardoso Gulbis Zimmermann

Ac. Michel Ilíbio

Circular do Seminário