A situação habitacional no estado — em todas as suas formas, inclusive no caso do drama na Região Serrana — será debatido no próximo dia 29, das 9h30 às 13h, no auditório da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, à Rua da Alfândega, 8/7º andar, Centro/RJ. Será durante o seminário “Habitação Popular: Problemas e Propostas“, uma parceria da Elerj com a Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da ALERJ, presidida pelo deputado Nilton Salomão.
“Queremos diagnosticar a situação da habitação popular no Rio de Janeiro, o nível de integração entre os entes federados em relação ao assunto, as principais demandas da sociedade, bem como levantar os problemas e coletar sugestões que possam ser transformadas em propostas para projetos tanto no âmbito dos poderes Executivos como nos Legislativos”, afirma o parlamentar.
Entre os palestrantes, confirmaram presença o Secretário Estadual de Habitação, José Geraldo Machado, que trará como convidado Pierre André Rocha, Diretor Financeiro de Habitação; o professor de Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gerônimo Leitão; e o Diretor da União Por Moradia Popular do Estado do Rio  de Janeiro, Cláudio Pereira. O deputado Gilberto Palmares, coordenador a Escola do Legislativo e Presidente da CPI das Empreiteiras, também participará da abertura do debate.
O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mailescola.cultural@alerj.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2588-1373, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
habitação