No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Esta é uma data importante para se pensar sobre a situação da saúde nos últimos anos.

O Sistema Único de Saúde, o SUS, é resultado da luta de todos nós brasileiros e brasileiras, não é um produto para ser vendido, nem os hospitais são estabelecimentos para fazer negócio, visando o lucro.

Mesmo assim, está em curso uma política de privatização da saúde pública pelos governos federal, estadual e diversos municípios. Está escrito na Constituição Federal: a Saúde Pública é direito de todos e dever do Estado.

O SUS vem passando por vários ataques e há muito tempo tentam destruí-lo. Nossa luta deve ser para defendê-lo e não para privatizá-lo! Saúde se defende não se vende! Saúde não é mercadoria!

Este ano o Ato do Dia Mundial da Saúde organizado pelo Fórum de Saúde do Rio de Janeiro vem questionar os gastos com a Copa do Mundo, nunca foi tanto dinheiro público utilizado! Copa para quem? A nossa palavra de ordem é: “Da copa eu abro mão, quero SAÚDE, TRANSPORTE, MORADIA e EDUCAÇÃO!”

Dia: 07/04/2014 (2ª feira)
Concentração: 16h – Saída: 17h
Local: Largo da Carioca

FÓRUM DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO