Assistentes sociais do Ministério Público dizem não à PEC 55/2016 e ao desmonte das políticas públicas
Em evento nacional, profissionais aprovam moção de repúdio

Recorte da imagem da moção de assistentes sociais do Ministério Público

Em debates realizados em Florianópolis (SC) durante os dias 9, 10 e 11 de novembro no 6º Encontro Nacional do Serviço Social no Ministério Público, profissionais discutiram o tema “A Atuação do Serviço Social do Ministério Público no Assessoramento Técnico na Perspectiva dos Direitos Difusos e Coletivos Visando à Defesa e Garantia dos Direitos Humanos”.
Nesse sentido, as falas mostraram a preocupação de assistentes sociais com o desmantelamento das políticas públicas e com a estabilidade do Estado Democrático de Direito. Diante disso, os/as participantes aprovaram a Moção de Repúdio à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 55/2016(clique aqui para ler o documento).
Também foi discutida importância da articulação com o Conjunto CFESS-CRESS, principalmente via Câmaras Temáticas Sociojurídicas e Comissões de Orientação e Fiscalização Profissiona (Cofis).
A escolha do tema do evento teve por finalidade construir diretrizes, em âmbito nacional, para a prática profissional, aprimorando e consolidando a identidade do Serviço Social, com vistas à garantia de direitos fundamentais.
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017