A Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes realizará uma visita coletiva à ascola, no dia 29 de novembro 2014. A Escola Nacional Florestan Fernandes é uma escola de formação de militantes populares, identificados com a causa da classe trabalhadora e com os ideais de uma sociedade socialista. Sob a coordenação do MST, a ENFF realiza cursos para a militância dos movimentos sociais brasileiros, de toda América Latina e de alguns países da África e Ásia.   Seu nome, Florestan Fernandes, é uma homenagem a um dos maiores pensadores brasileiros, que tinha como princípio colocar os conhecimentos científicos a serviço da libertação da classe trabalhadora brasileira. Florestan, coerente com seus ideais, soube como poucos aliar, de forma dialética, a teoria e a militância política. E, isso expressa a síntese da vocação e do desafio, permanente, da Escola Nacional Florestan Fernandes.

Situada em Guararema (a 70 km de São Paulo) foi inaugurada em 23 de janeiro de 2005 e  foi construída entre os anos 2000 e 2004, graças ao trabalho voluntário de mais mil trabalhadores sem terra e simpatizantes. Os recursos para a sua construção foram obtidos com a venda de fotos de Sebastião Salgado e do livro Terra (fotos de Sebastião Salgado, texto de José Saramago e música de Chico Buarque) e mediante a contribuição de entidades da classe trabalhadora do Brasil, da América Latina e de várias partes do mundo.

O custo da visita é de R$ 10,00, valor repassado para a ENFF por conta dos gastos com café da manhã e almoço.

Para que todas tenham um bom proveito dessa atividade solicitamos que você confirme sua presença, até o dia 25 de novembro, enviando nome completo, RG, email e telefone para o endereço eletrônico visitaenff@amigosenff.org.br.

Programa:
8h30 às 9 horas: Boas vindas
9:00 às 12:00: Ciclo de Debate
12 às 14 horas: Almoço
14 às 16 horas: Visita monitorada às instalações da ENFF

Coordenação da AAENFF e da ENFF