Você sabia que o Brasil, ao promulgar legislação de exceção para atender a interesses do capital, tais como a Recomendação nº 13, de 10/12/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), flexibilizou o trabalho de crianças para atuarem como gandulas nos jogos de futebol durante a Copa do Mundo? E que até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde 2004, proíbe o trabalho de gandulas para adolescentes menores de 18 anos?

Estas e outras informações estão reunidas no CFESS Manifesta deste 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O Conselho Federal se posiciona contrário a todas as formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes e reafirma a defesa dos seus direitos, o que exige da categoria de assistentes sociais diversas ações, entre elas, a denúncia de toda forma de violação dos direitos de crianças no exercício do trabalho degradante, penoso e humilhante.

Leia o documento