A FESO em parceria com a Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância e a Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, lançará o curso “Perspectivas dos Direitos das Crianças e Adolescentes nos Municípios da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro – Diagnóstico sobre o Sistema de Garantia de Direitos”. O curso é gratuito e será disponibilizado no formato EAD (educação a distância).

O curso faz parte do projeto “Vidas Protegidas, ou não?!” que é realizado pela FESO em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Com abrangência nos dezesseis municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, o projeto tem por objetivo o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

O projeto é desenvolvido em 6 fases, fechando o ciclo com o curso que será lançado no início de maio. Através da qualificação de seus atores, o curso baseia-se na realização de ações preventivas e investigativas sobre os crimes praticados contra os direitos humanos infantojuvenis.

O curso é voltado a profissionais dos Sistemas de Garantia de Direitos (SGD), de Segurança Pública (SSP) e de Justiça (SJ), professores e estudantes. Terá início 16 de maio, conta com carga horária de 80 horas e as inscrições já podem ser feitas no site da FESO.

Serviço

Curso de Extensão Gratuito
De 16/05 a 20/06
Inscrições:  http://www.unifeso.edu.br/extensao/index.php

13102642_556653097828548_4771896795309440263_n