Diversos hospitais têm sido fechados no Rio de Janeiro: São Sebastião, Anchieta, Maternidade Praça XV , vários serviços no H. Bonsucesso, no Fundão (HU e IPPMG), Sales Neto e outros, fechados ou privatizados, transformados em OS. O hospital do IASERJ, com 400 leitos, emergência, cirurgia, CTI, que tinha sofrido reformas recentes e adquirido equipamentos modernos, foi demolido.

(ver mais informações no Blog do MUDI http://mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com.br/).

A população permanece sofrendo com a falta do atendimento prestado por seus mais de 300 médicos e demais profissionais de saúde, além dos leitos, consultórios, emergência e demais serviços. O terreno que antes abrigava um hospital em pleno funcionamento é agora um terreno baldio e falam até em virar estacionamento.

O Movimento de Moradores e Usuários em defesa do IASERJ-MUDI, a Associação dos Funcionários e Amigos do IASERJ-AFIASERJ, a Comissão de Organização da Luta em Defesa do IASERJ-COLDI/Sepe, o Movimento Feminino Popular-MFP, o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro e a Frente Independente Popular-FIP estão organizando um ato em defesa da saúde pública. Acontecerá em dois dias, dia 29 às 17h e dia 30 às 9h, na Praça da Cruz Vermelha. Todos estão convocados a lutar pela saúde.