Em Porto Alegre, palestrante negro do Fórum Social Mundial é abordado pela polícia por “atitude suspeita”

Paulo Sérgio Medeiros Barbosa, ativista da Rede Mocambos, quase foi encaminhado a uma delegacia, pouco antes de sua palestra no evento, simplesmente por estar caminhando em um parque. “Vemos na polícia uma herança escravocrata e racista”, disse Barbosa em sua palestra. Brigada Militar, por sua vez, refuta preconceito: “Os policiais que o abordaram eram negros”

Participantes do Fórum Social Mundial, realizado esta semana em Porto Alegre (RS), se revoltaram contra a Brigada Militar por uma abordagem contra um ativista negro que palestrou no evento. Pouco antes de sua palestra, nesta quinta-feira (21), Sérgio Medeiros Barbosa, da Rede Mocambos, de Pernambuco, caminhava pelo Parque da Redenção, na capital gaúcha, quando foi abordado por policiais, que justificaram a ação dizendo que Barbosa estaria apresentando ‘’atitude suspeita”.

Para ler mais, acesse o link: http://www.revistaforum.com.br/2016/01/21/em-porto-alegre-palestrante-negro-do-forum-social-mundial-e-abordado-pela-policia-por-atitude-suspeita/