“Sou gay. Sou diferente, sou igual”. Esse é o mote da campanha “Diferentes e Iguais”, lançada pelo grupo “Barra Sem Homofobia”, nesta terça-feira, 5. De acordo com o presidente do movimento, Frank Tavares, o objetivo da iniciativa é a defesa do respeito à diversidade sexual, bem como divulgação de um fórum que leva o mesmo nome e será realizado no sábado, dia 15.

“Estamos dando um passo significativo na afirmação do orgulho LGBT em Barra do Piraí. Ao combater a intolerância sexual, através dessas peças publicitárias, queremos transmitir a mensagem da igualdade em todos os âmbitos, inclusive, o âmbito dos direitos. Se a própria Constituição Federal nos garante essa igualdade, precisamos avançar rumo à conquista de outros direitos básicos de cidadania, como a união estável homoafetiva, que foi amplamente celebrada pela comunidade”, afirma.

De acordo com o jornalista, lideranças de movimentos sociais locais, LGBTs, heterossexuais e outras pessoas posaram para a campanha. “As peças produzidas começaram a ser disparadas através das redes sociais, mas, a nossa intenção é contar com a adesão da mídia regional, para viabilizar um raio de alcance maior. É preciso também destacar que a visibilidade representa muito para os LGBTs. Significa o ‘sair do armário’, ganhar as ruas, mostrar que existimos e somos cidadãos de direitos, reafirmando nossa posição enquanto agentes transformadores e participantes da realidade em que vivemos”, pondera.

Frank aproveita ainda para divulgar o “Diferentes e Iguais”, fórum marcado para o próximo dia 15. “O evento faz parte da I Festa do Orgulho LGBT de Barra do Piraí, que começa na sexta-feira com essa mesa redonda de discussão. Contaremos com a participação de assistentes sociais, jornalistas, estudantes de ciências sociais, psicólogos, entre outros. Já no sábado, dia 16, realizaremos um baile cultural, a partir das 23h, no Royal Sport Club, local que vai sediar toda a programação, inclusive, o fórum”, finaliza.

Diferentes e Iguais_WANESSA

Diferentes e Iguais_Jana

Diferentes e Iguais_Diego