Assistentes sociais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro se reúnem nesta segunda-feira, dia 3/6, às 18h, na sede do CRESS-RJ, para debater a organização da luta implantação da Lei 12.317/2010.

No dia 27 de maio o CRESS-RJ protocolou ofício na Prefeitura cobrando do vice-prefeito Adilson Pires  informações sobre o assunto. No último contato com a administração municipal, esta havia prometido, depois de vários adiamentos, resposta no dia 15/5. Até o dia 27 nada havia sido informado. Em audiência recente, o vice-prefeito afirmou que encaminharia, em breve, projeto à Câmara de Vereadores para implantação das 30 horas.
A categoria se reúne nesta segunda-fiera para avaliar a situação e decidir formas de garantir a implantação de um direito assegurado por lei federal desde 2010.

No I Congresso de Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro, as mais de 900 participantes aprovoram moção pela imediata implantação das 30 horas na Prefeitura, no na Justiça Federal e demais órgãos públicos que continuam ignorando a lei em vez de reconhecer o direito das assistentes sociais.