Santarém registra 57 casos de estupro contra crianças e adolescentes

Balanço divulgado pela instituição Pro Paz é referente ao primeiro semestre de 2016

De janeiro a agosto deste ano foram atendidos em Santarém, na região Oeste do Pará, 57 casos de estupro contra crianças e adolescentes e 75 casos de denúncias de suspeita de abuso sexual. Os dados fazem parte do balanço semestral do Pro Paz Integrado, junto com a Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (Deca).

De acordo com Diane Castro, assistente social do Pro Paz Integrado Núcleo Santarém, nesse mesmo período de 2015 foram registrados 55 casos de estupro contra meninos e meninas e 51 casos de suspeita de abuso sexual. As vitimas, segundo Diane, chegam fragilizadas e com medo, pois na maioria dos casos os abusadores fazem parte do seu convívio familiar, e muitos chegam a ameaçá-las. “São pais, padrastos, tios, primos, vizinhos, amigos da família, avôs, pessoas em que as crianças confiam e que nunca poderiam imaginar que elas poderiam lhes causar algum mal”.

Para ler mais, acesse o link: https://brasildefato.com.br/2016/09/20/santarem-registra-57-casos-de-estupro-contra-criancas-e-adolescentes/