Reunião da Comissão Sociojurídica

Data: 03/11/15, terça-feira
Horário: 18 às 21h
Local: auditório do CRESS

Pauta:

1- Avaliação e encaminhamentos acerca do evento realizado na Defensoria Pública (sistematização das oficinas).

2- Discussão e encaminhamentos acerca da “Síntese das violações e estratégias de enfrentamento” elaborada pelos membros da comissão sociojurídica a partir dos dados levantamos nas oficinas no sistema socioeducativo.

3- Avaliação do 44º Encontro Nacional CFESS/CRESS e encaminhamentos referentes às ações do sociojurídico em 2016.

5- Informes e encaminhamentos acerca das condições de trabalho das equipes técnicas e outras questões da SEAP e sobre o Fórum de Saúde do sistema penitenciário.

6- Informes e encaminhamentos acerca da solicitação, feita por assistentes sociais aprovadas em concurso do TJERJ, de atuação do CRESS, para obtenção da prorrogação e convocação das concursadas.

7-Discussão sobre documento CFESS/parecer jurídico que trata de assistentes sociais militares/ obrigatoriedade de registro nos CRESS/ sujeição ao pagamento das anuidades e as normas éticas e técnicas da profissão.

8-Discussão documento/orientação nº 4 COFI/CRESS Paraná sobre nomeação de assistentes sociais como peritos judiciais.

9- Quantitativo de assistentes sociais na Justiça Federal do Rio de Janeiro. (AS Josélia)

Solicitamos que confirmem presença através do e-mail diretoria@cressrj.org.br com tema”Comissão Sociojurídica – Reunião 03/11) para que possamos enviar os documentos que irão subsidiar as discussões em cada ponto de pauta.