Abaixo-assinado em defesa do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE)

O abaixo-assinado direcionado ao governador pede a manutenção do hospital que, por falta de recursos, funciona em condições precárias. Com o Centro Cirúrgico fechado, falta de insumos nas áreas de materiais médico-hospitalares e funcionários sem receber seus salários, apenas 100 dos seus quase 500 leitos estão ocupados.

O HUPE, existe desde 1950 e desde 1963 atua como Hospital Universitário. Ao longo desses anos, a par da formação de recursos humanos de excelência, em nível de graduação e pós-graduação strictu e latu sensu, nas áreas de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social, entre outras, tem prestado serviços de saúde a grande parte da população fluminense. São quase dois milhões de pacientes matriculados. Tem cumprido seu papel social servindo de suporte à rede pública de saúde para os chamados “casos difíceis”, que além de expertise técnica, requerem o aporte de recursos tecnológicos avançados. No entanto, o HUPE enfrenta uma crise sem precedentes em sua história. O Centro Cirúrgico fechado, cirurgias e internações suspensas, seu centro radiológico praticamente inativado por falta de manutenção de equipamentos. Faltam insumos nas áreas de materiais médico-hospitalares e medicamentos. Seus laboratórios sofrem com a falta de reagentes. Os funcionários terceirizados nas áreas de limpeza, manutenção, segurança e alimentação, sem receber seus salários, reduziram drasticamente suas atividades, deixando o Hospital em situação pré-calamitosa. São inúmeras as obras inacabadas. De seus quase 500 leitos habituais, pouco mais de 100 estão ocupados, e mesmo assim graças ao esforço do seu corpo clínico. Governador Pezão: o futuro do HUPE e de seus pacientes está em suas mãos. Não deixe o HUPE morrer.

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO AQUI https://www.change.org/p/governador-pez%C3%A3o-governador-pez%C3%A3o-n%C3%A3o-deixe-o-hospital-universit%C3%A1rio-pedro-ernesto-hupe-morrer-b12405e6-915c-44b6-97e8-dd545fc91b6f?recruiter=306340237&utm_campaign=signature_receipt&utm_medium=email&utm_source=share_petition