O CRESS/RJ, a convite da Defensoria Pública, participou do processo eleitoral de escolha do “Ouvidor Geral da DP/RJ”, com direito a voto e a indicação de candidatura ao cargo.

O processo eleitoral transcorreu com debates na Defensoria, análise de currículo e reuniões entre as entidades e movimentos sociais, que firmaram compromisso de criar e participar de um Conselho de modo a fortalecer os laços entre a Ouvidoria Geral e a sociedade, já que a criação desse órgão visa a fortalecer a interlocução da DP com movimentos sociais e entidades da sociedade civil, abrindo a possibilidade da melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários.

O Conselho Superior da DP/RJ escolheu, em reunião e através de voto aberto, o advogado Pedro Daniel Strozemberg, indicado pelo IBASE.

Para o Serviço Social, é motivo de orgulho a indicação de duas assistentes sociais na lista tríplice formada – Nathalia Carlos da Silva, pelo CRESS, e Lúcia Maria Xavier, pelo coletivo Criola.