O Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens iniciou-se em 1993 através do Projeto HSH – Homens que fazem sexo com Homens, com oficinas de prevenções as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ao HIV e a AIDS. O público-alvo das oficinas, majoritariamente, sempre direcionou-se jovens gays e outros da periferia do Rio de Janeiro com faixa etária entre 18 e 24 anos e desenvolvido pela Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS, a ABIA, com a coordenação de Vagner de Almeida.

Na nova fase do projeto, são realizados encontros e treinamentos ao longo de todo o ano com o objetivo de trabalhar lideranças comunitárias, grupos diversos, agentes e todas as pessoas que se identificarem com o desenvolvimento social de sua comunidade, através de capacitações, acolhimentos e direcionamentos institucionais e não institucionais para que assim sejam reconhecidos e protagonistas dentro de seus contextos e paradigmas sociais, com o apoio dos assistentes de projetos Jean Pierry Oliveira e Jéssica Marinho.
A ação também tem como característica focar sobre a diversidade sexual e a prevenção do HIV entre jovens gays, HSH, lésbicas, transgêneros e outros jovens vulneráveis que não são sexualmente minorias.

De posse de toda essa importância – e também como marco dos 30 anos da ABIA – o projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens lança mão de um novo e interativo site que reúne todo a sua atuação, promoção, notícias e outros fatos históricos – além de algumas novidades – ao longo desses seus 24 anos e convida a todxs para celebrar e compartilhar deste momento tão significativo no dia 04/10/17 (quarta feira), das 18h00 às 21h00, na sede da ABIA.

IMPORTANTE: Para todos aqueles interessados e interessadas em comparecer ao lançamento é imprescindível que entre em contato com a ABIA através do telefone (21) 2223-1040 ou pelos emails jessimarinho@abiaids.org.br ou jean.pierry@abiaids.org.br, de segunda à sexta feira entre 14h00 e 19h00.

O evento será seguido de um coquetel para os convidadxs.

SERVIÇO:

LOCAL: ABIA
ENDEREÇO: AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 446 – 13º ANDAR
DATA: 04/10/17 (QUARTA FEIRA)
HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00
TELEFONE: (21) 2223-1040