Solidariedade à colega Marcia Pereira Rosa

 

 

 

O CRESS RJ presta solidariedade à colega Marcia Pereira Rosa que teve sua foto indevidamente divulgada em jornal de  grande circulação e identificando-a como a assessora que o Prefeito Marcelo Crivella cita em evento realizado no dia 04 de julho de 2018.

 

Vale informar que se trata de um grave erro, pois a assistente social citada é reconhecidamente uma profissional que trabalha na perspectiva da garantia e na defesa da integralidade e universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais.

 

Ratificamos ainda que temos como princípios fundamentais o “posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão democrática” e “exercício do Serviço Social sem ser discriminado, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, opção sexual, idade e condição física”.

 

Quanto ao teor e demais declarações veiculadas pelo Prefeito, cumpre informar que o Conselho ouvirá as pessoas envolvidas para apurar devidamente os fatos e a tomada das providências cabíveis para proteger a imagem da profissão.

 

No momento é o que nos cabe informar.