CRESSRJ DÁ INÍCIO À RETOMADA GRADUAL E SEGURA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Ainda que de forma gradual e seguindo uma série de protocolos de segurança, os espaços do CRESS Rio de Janeiro voltam a ser ocupados também fisicamente!

O Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) anunciou a retomada gradual e segura das atividades institucionais presenciais na Sede e nas Seccionais, que estavam restritas à retirada dos Documentos de Identidade Profissional (DIP’s) em virtude da pandemia da COVID-19.

Dessa forma, ainda que de forma gradual, mediante agendamento prévio e seguindo uma série de protocolos de segurança expressos no “Plano de Contingenciamento das Atividades durante a pandemia da COVID-19”, os espaços do CRESS Rio de Janeiro voltam a ser ocupados de forma presencial por trabalhadores e trabalhadoras do regional, conselheiras e conselheiros e pela categoria de assistentes sociais do estado do Rio de Janeiro.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DE FUNCIONAMENTO DE CADA SETOR

Setor de Registro e Anuidade: os atendimentos presenciais serão agendados para os seguintes serviços na Sede: entrega de documentação de inscrição/reinscrição; formulário, documentação e retirada dos DIP’s, nas terças e sextas das 11h às 18h.

Agende aqui seu atendimento  

Confira aqui a relação dos DIP’s disponíveis para retirada

Setor de Registro e Anuidade: os atendimentos remotos seguem acontecendo de segunda a sexta-feira das 12h às 18h para os seguintes serviços: pré-cadastro; cancelamento; emissão de boletos; pagamento da anuidade no cartão de crédito; atualização de dados; emissão de certidões e declarações.

Conheça os canais para solicitar os serviços e atendimentos remotos do CRESSRJ

Anuidade 2024 e anteriores
Atualização de dados cadastrais
Emissão de Certidões e Declarações  (aba ‘REQUERIMENTOS’)
Cancelamento (aba ‘REQUERIMENTOS’)
Primeira Inscrição

Secretaria: os atendimentos institucionais presenciais serão às quartas-feiras e sextas-feiras das 12h às 18h  e nos demais dias úteis o atendimento será remoto, das 12h às 18h através dos contatos telefônicos e e-mail.

Seccional Norte Fluminense: atividades institucionais com atendimento presencial das 12h às 18h, mediante agendamento prévio, nas terças e sextas. No demais dias úteis da semana o atendimento será remoto;

Agende aqui seu atendimento

Confira aqui a relação dos DIP’s disponíveis para retirada

Atendimento remoto:

Telefones: 22-2723-9464 / 22-2733-2379
E-mail: cress.nf@cressrj.org.br

Seccional Sul Fluminense: atividades institucionais com atendimento presencial de 9h às 15h, mediante agendamento prévio nas terças sextas. Nos demais dias úteis da semana o atendimento será remoto.

Agende aqui seu atendimento

Confira aqui a relação dos DIP’s disponíveis para retirada

Atendimento Remoto:
Telefone: 24-3342-6886
E-mail: cress.sf@cressrj.org.br

Ficam adotadas as medidas de prevenção, com a utilização de máscaras e álcool em gel, nas atividades institucionais presenciais no âmbito da Sede e das Seccionais do CRESS Rio de Janeiro.

Lembrando que, desde o início da pandemia e com as dinâmicas de funcionamento reformuladas, o CRESS sempre esteve ON! Atendendo, orientando e defendendo a categoria de assistentes sociais e o nosso projeto ético-político profissional!

Conheça os canais para solicitar os serviços e atendimentos remotos do Conselho:

SERVIÇOS ONLINE

Os SERVIÇOS ONLINE se configuram numa plataforma virtual que permite sistema de autoatendimento, que deve ser acessada preferencialmente pelo navegador Google Chrome

Pelos Serviços Online, é possível acessar os seguintes serviços:

INSCRIÇÃO PRINCIPAL: Para requisitar sua primeira inscrição pelo sistema online acesse a opção PRÉ-CADASTRO e clique em novo para iniciar o seu registro.

Tenha em mãos os seguintes documentos:

  • RG – frente e verso
  • CPF
  • Título de Eleitor (na ausência do Título, será aceita a Certidão de Quitação Eleitoral)
  • Comprovante de Residência Certidão de Casamento, Averbação de Divórcio Ou União Estável, quando for o caso
  • Diploma frente e verso e assinado (na ausência do Diploma será aceita Certidão emitida pela instituição há, no máximo, 6 meses)
  • Certificado de Reservista, para o sexo masculino
  • Carta de próprio punho (manuscrita ou digitada), descrevendo a solicitação e contendo sua assinatura e data.

Para confirmar o requerimento é necessário anexar os documentos digitalizados no sistema após o preenchimento e gerar os boletos para os pagamentos necessários (taxa de inscrição, a anuidade e do documento de identidade).

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PRIMEIRO ACESSO: para cadastrar uma senha, use o CPF/CNPJ utilizado na inscrição no Conselho. Em seguida, uma mensagem de confirmação será enviada para seu e-mail. Basta acessar e clicar no link, para validar seu acesso à plataforma.

RECUPERAR A SENHA: acesse a plataforma e informe os dados solicitados para recuperar sua senha, logo em seguida, uma mensagem com instruções serão encaminhadas para o seu e-mail.

ALTERAR DADOS PARA CONTATO: pela plataforma é possível atualizar o endereço de correspondência, o número do telefone(s) e o e-mail. Atualize aqui

EFETUAR PAGAMENTOS: pagar e parcelar débitos não judicializados através de cartões e emitir segunda via de boleto. Pague aqui a sua anuidade

EMITIR Certidão/declaração de regularidade (financeiro e ético). Acesse aqui os Serviços Online

– CANCELAMENTOS: Para requisitar o cancelamento de seu registro pelo sistema online, acesse a opção ‘REQUERIMENTOS’.

SERVIÇOS POR MEIO ELETRÔNICO

– DÉBITOS E ANUIDADES EXECUTADAS: para solicitar boletos e renegociar anuidades atrasadas e aquelas que foram executadas, entrar em contato por meio do endereço: boletos@cressrj.org.br

– REINSCRIÇÃO, INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA E TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO: para solicitar com envio de toda documentação digitalizada (posteriormente, será necessário apresentar originais no Conselho), entrar em contato por meio do endereço: inscricao@cressrj.org.br

– CANCELAMENTOS: para solicitar o cancelamento de inscrição, acesse a aba ‘REQUERIMENTOS’ de nossa plataforma online

– SOLICITAÇÕES GERAIS RELACIONADAS AO REGISTRO:  para atendimento de  outras demandas, entrar em contato por meio do endereço: registroeanuidade@cressrj.org.br (Necessário enviar a documentação comprobatória, digitalizada, em anexo)

– EVENTOS E CERTIFICAÇÕES: para solicitar informações relacionadas com cursos, eventos e certificados, entrar em contato por meio do endereço: secretaria3@cressrj.org.br

–  CONSULTA DIP:  Confira aqui listagem para saber se seu Documento de Identificação Profissional (DIP) está disponível para retirada.

– PROTOCOLAR DOCUMENTOS: para enviar documentações em geral e não relacionadas a inscrição, ética e COFI, entrar em contato por meio do endereço: secretaria5@cressrj.org.br

– BIBLIOTECA: para solicitar informações sobre o acervo de livros (que poderão ser reservados para empréstimo assim que o atendimento presencial for retomado), entrar em contato por meio do endereço: biblioteca@cressrj.org.br

– DENUNCIAS ÉTICAS E PROCESSOS: para registrar a demanda de assuntos relacionados com processos éticos, entrar em contato por meio do endereço: etica@cressrj.org.br

– ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL: para informar a situação e os dados para contato, entrar em contato por meio do endereço: cofi1@cressrj.org.br 

Informações de Segunda a Sexta-feira:
E-mail: cofi1@cressrj.org.br
Telefone:  (21) 3147-8761

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à sede (de 12h Às 17h):

Terça-feira – (21) 3147-8765
Quarta-feira – (21) 3147-8765
Quinta-feira – (21) 3147-8765

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Norte Fluminense (de 12h Às 17h):

Terças e Quintas
Telefone: (22) 2723-9464
E-mail: cofinf@cressrj.org.br

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Sul Fluminense (de 12h Às 17h):

Quarta-feira
Telefone: (24) 3342-6886
E-mail cofisf@gmail.com / cofisf@cressrj.org.br

PAGAMENTO DA ANUIDADE

Após dois anos com os valores da anuidade, taxas e emolumentos congelados em virtude da pandemia da covid-19 e da impossibilidade de realização dos encontros deliberativos, foi aprovado o reajuste de 5,06% no valor da anuidade para o exercício de 2023. A decisão foi tomada junto à base profissional em Assembleia Geral da Categoria. 

Em 2023, o valor da anuidade será de R$ 552,47 com descontos de até 15% sobre a cota única*. 

Uma novidade para este ano será a alteração do número de parcelas para as assistentes sociais que optarem por realizar o pagamento dessa forma. A partir de fevereiro, pessoas físicas e jurídicas poderão parcelar o valor total em 10 vezes.

Para realizar o pagamento, acesse os Serviços online do CRESSRJ. Pela plataforma, você pode emitir o seu boleto à vista, parcelado ou pagar à vista ou parcelado com o cartão de crédito.

Pague aqui a sua anuidade

*Pagamento com desconto sobre a cota única:

PRAZO DESCONTO VALOR
15/02/2023 15% R$ 469,60
15/03/2023 10% R$ 497,22
15/04/2023 5% R$ 524,85

Confira aqui as questões mais frequentes sobre a anuidade 2023

Funcionamento do CRESSRJ 

Pagamento da Anuidade 2023

Atualização de Dados Cadastrais

Serviços Online (inscrição; cancelamento de registro; emissão de certidões e declarações)

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 7ª Região Gestão “Quem Cede a Vez Não Quer Vitória”