Estágio supervisionado na pandemia é a pauta. O evento acontece de forma virtual no próximo dia 13/04.

Face à pandemia da covid-19 e as requisições de ensino remoto emergencial que tiveram rebatimentos no estágio supervisionado, os Núcleos de Base do CRESSRJ juntamente com a Comissão de Formação e Trabalho Profissional e com a Comissão Ampliada de Ética realizam no próximo dia 13/04 às 19h, por via remota, a atividade ‘Pensando o Serviço Social: O Estágio Supervisionado na Pandemia’.

Os NUCRESS são coletivos criados em regiões afastadas das sedes e seccionais do Conselho (Centro do Rio, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda), para proporcionar o diálogo e aproximação da categoria no interior do estado com a direção do CRESSRJ.

São estratégias de descentralização política a partir da organização das profissionais nos próprios territórios para defesa do exercício profissional.

Esta edição da reunião INTERNUCRESS contará com a participação das palestrantes Simone Lessa (supervisora acadêmica UERJ); Lucília Silva (supervisora de Campo IFRJ e supervisora acadêmica UFF) e representante discente para debate sobre o estágio supervisionado.

Para a conselheira do CRESSRJ, Janaina Bilate, a atividade tem o objetivo de proporcionar uma discussão coletiva sobre a importância do estágio, sobretudo na atual conjuntura.

“O debate contará com a participação de supervisora de campo, supervisora acadêmica e estagiário para debatermos e melhor alinharmos a qualidade do estágio supervisionado em Serviço Social. Fazemos um chamamento a todas as supervisoras de campo para que participem conosco”, convida Janaina.

Confira aqui o link para atividade (não é necessário realizar inscrição prévia)

Acesse aqui os municípios de abrangência de cada NUCRESS

O quê? ‘Pensando o Serviço Social: O Estágio Supervisionado na Pandemia’: reunião online INTERNUCRESS
Quando? No dia 13/04 às 19h
Onde? Na plataforma virtual Google Meet meet.google.com/pmb-ezie-tmd
Realização: INTERNUCRESS, Comissão de Formação e Trabalho Profissional e Comissão Ampliada de Ética.