Atividade organizada pela Comissão de Educação e pelo Comitê Anticapacitista ocorre de forma online no próximo dia 25/4

Para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, é imprescindível uma educação que cumpra integralmente o seu papel público, universal e de qualidade para todas as pessoas. Por isso, o Conjunto CFESS-CRESS e, em particular, o CRESS do Rio de Janeiro, segue fortemente comprometido com a pauta da educação inclusiva e com o combate ao capacitismo.

No próximo dia 14 de abril celebramos o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, data que destaca a situação enfrentada por milhões de pessoas com deficiência de diferentes faixas etárias, incluindo crianças, jovens e adultos, que são afetadas pela exclusão social no contexto educacional.

E para reafirmar o compromisso do CRESS Rio de Janeiro com uma educação genuinamente abrangente e com a consolidação de um Serviço Social Anticapacitista, no próximo dia 25 de abril, as 19h, a Comissão de Educação e o Comitê Anticapacitista da entidade promoverão um debate online sobre a temática da educação inclusiva. A atividade ocorrerá de forma online, pela plataforma virtual Microsoft TEAMS e, para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, basta clicar no link abaixo no dia e horário da atividade

Acesse aqui a sala virtual

Ementa:
1. Princípios da educação inclusiva;
2. Desafios para a efetivação da educação inclusiva.

Facilitadoras:
Rafaela Araújo: Pedagoga, Socióloga, Especialista em Políticas Públicas e Direito Aplicados a Educação e Técnica em Assuntos Educacionais do IFSP.
Flavia Neves: Educadora, Escritora, Artista e Autora dos livros Flor e Rizoma.

O quê? Diálogos sobre Educação Inclusiva
Quando? No dia 25 de abril às 19h
Onde? Na plataforma virtual Microsoft TEAMS (acesse aqui)