‘Pensando o Serviço Social: Ética profissional, pandemia e os desafios ao exercício profissional’. Este é o tema da primeira atividade ampliada INTERNUCRESS, que acontece virtualmente no próximo dia 08/12 às 18h30 com o intuito de reunir assistentes sociais de todos os Núcleos de Base do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESSRJ).

Os NUCRESS são coletivos criados em regiões afastadas das sedes e seccionais do Conselho (Centro do Rio, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda), para proporcionar o diálogo e aproximação da categoria no interior do estado com a direção do CRESSRJ.

São estratégias de descentralização política a partir da organização das profissionais nos próprios territórios para defesa do exercício profissional.

A primeira edição da Reunião INTERNUCRESS (2020) contará com a participação das conselheiras da Gestão ‘Quem Cede a Vez Não Quer Vitória’ (2020-2023) Janaina Bilate e Jussara Assis.

Ao longo deste ano, ocorreram diversos encontros virtuais junto aos 13 NUCRESS. Esses, travaram interlocuções entre as organizações nos mais diversos territórios do estado do Rio de Janeiro e o CRESSRJ, levando as demandas dos territórios ao Conselho e o Conselho aos territórios.

A atividade ampliada INTERNUCRESS surge como uma culminância desse processo, em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Serão emitidos certificados de participação.

Confira aqui o link para atividade

Acesse aqui os municípios de abrangência de cada NUCRESS

O quê?  Reunião ampliada INTERNUCRESS ‘Pensando o Serviço Social: Ética profissional, pandemia e os desafios ao exercício profissional’
Quando? No dia 08/12 às 18h30
Onde? Na plataforma virtual Microsoft Teams https://bit.ly/32xLYwD (atividade aberta)
Realização: NUCRESS, Comissão de Formação e Comissão Ampliada de Ética.

Gestão “Quem Cede a Vez Não Quer Vitória” (2020-2023)