CRESS/RJ fortalece a transparência na gestão, com novo Relatório Integrado disponível para consulta!

Em uma democracia, a busca pela transparência deve ser um compromisso cotidiano. E dentro dessa perspectiva, a publicação do Relatório Integrado de Gestão de uma autarquia federal, como os CRESS, é algo de extrema importância.

Dentro dessa dinâmica, o CRESS Rio de Janeiro disponibiliza em seu site e no Portal da Transparência o seu Relatório Integrado de Gestão referente ao exercício de 2023, o qual foi apresentado aos órgãos de controle interno e externo no último dia 31/03.

Confira aqui o Relatório Integrado de Gestão 2023

O relatório de gestão é uma prestação de contas anual obrigatória conforme a Constituição Federal, elaborada de acordo com normas estabelecidas pelo TCU. Esse processo envolve um esforço conjunto de diversos sujeitos, incluindo trabalhadores e trabalhadoras e também as conselheiras e conselheiros da entidade.

É importante destacar que o ano de 2023 marcou um período de transição entre duas gestões: a anterior, intitulada “Quem cede a vez não quer vitória” (2020-2023), e a atual, “A Liberdade é uma Luta constante” (2023-2026), que assumiu em 15 de maio. Portanto, este relatório reflete o trabalho de dois grupos distintos, embora siga o Plano de Ação e Orçamento elaborado pela gestão anterior em 2022.

Em outubro de 2023, com a entrega do Plano de Ação e Orçamento para o presente ano, o CRESS Rio de Janeiro reiterou seu compromisso com a transparência e aprimoramento contínuo. Priorizando a garantia de acessibilidade e a estruturação dos novos Comitês antirracista, anticapacitista e AntiLGBTIfobia, além do foco no aprimoramento da gestão do trabalho, a entidade delineou investimentos significativos para o ano de 2024.

Assim, o compromisso com a transparência e a eficácia na gestão permanece como um pilar fundamental para o CRESS Rio de Janeiro, fortalecendo o seu papel na promoção da defesa do Serviço Social brasileiro, do exercício profissional, da categoria de assistentes sociais e da sociedade.