O CRESS-RJ está sistematizando propostas para o Plano Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. As contribuições devem ser enviadas para a Assessoria Política do CRESS, através de e-mail.

Após sistematizadas as propostas, a Comissão de Direitos Humanos do CRESS realizará uma jornada, no auditório do CRESS, onde serão apresentadas todas as contribuições recolhidas e aprovado o texto final das contribuições do CRESS-RJ.

Procedimento sugerido para contribuição:

1) No DOCUMENTO BASE é possível localizar, pelo sumário, quais temas estão sendo tratados pelo Plano. Ele envolve assuntos para os temos contribuições a oferecer, como:

– Políticas relativas às mulheres e à população negra

– Políticas relativas à população LGBT

– Políticas públicas sobre drogas

– Políticas públicas de combate ao sub-registro de nascimento

– Políticas de acesso à educação

– Políticas de combate à intolerância religiosa

– Políticas de saúde

– Educação e cultura em direitos humanos

– Democratização da comunicação

– Acesso à justiça, democratização do sistema de segurança pública, execução penal

– Combate à tortura

– Capacitação a servidores e condições de trabalho em diversas políticas

– Políticas para população em situação de rua

Há mais assuntos que não forma listados aqui.

Encontrados, pelo sumário, os itens para os quais vocês têm sugestões, procurem as propostas no corpo do DOCUMENTO BASE. As sugestões podem ser de exclusão do texto, alteração ou inclusão de novas propostas.

2) Após a leitura e elaborações propostas, as contribuições devem ser enviadas até o dia 17de março para o e-mail assessoriapolitica@cressrj.org.br, direcionada à Comissão Temática de acordo com o tema da proposta. As contribuições só serão aceitas se redigidasno Formulário para contribuição ao Plano Estadual de Direitos Humanos.

Não consideraremos contribuições fora do formato proposto neste documento, tendo em vista a dificuldade de sistematização de tantas contribuições quantas podem nos chegar!