Ainda que de forma gradual e seguindo uma série de protocolos de segurança, os espaços do CRESS Rio de Janeiro voltam a ser ocupados também fisicamente!

O Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) anunciou a retomada gradual e segura das atividades institucionais presenciais na Sede e nas Seccionais, que estavam restritas à retirada dos Documentos de Identidade Profissional (DIP’s) em virtude da pandemia da COVID-19.

Dessa forma, gradualmente e seguindo uma série de protocolos de segurança expressos no “Plano de Contingenciamento das Atividades durante a pandemia da COVID-19”, os espaços físicos do CRESS Rio de Janeiro voltam a ser ocupados tanto por trabalhadoras/es do regional, conselheiras/os como também pela categoria de assistentes sociais do estado do Rio de Janeiro.

Confira as orientações de funcionamento de cada setor!

Sede: atendimento institucional presencial de 10h às 16h e o atendimento institucional remoto, de 12h às 18h. Conforme descrito abaixo:

  • Setor de Registro e Anuidade: os atendimentos presenciais serão agendados para os seguintes serviços na Sede: entrega de documentação de inscrição/reinscrição; formulário e documentação dos DIP’s, de segunda a sexta-feira no horário de 10 às 16h.

Agende aqui seu atendimento 

ATENÇÃO: Os DIP’s serão distribuídos diariamente das 10h às 16h, não sendo necessário realizar agendamento prévio.

Confira aqui a relação dos DIP’s disponíveis para retirada 

  • Setor de Registro e Anuidade: os atendimentos remotos seguem acontecendo de segunda a sexta-feira das 12h às 18h para os seguintes serviços: pré-cadastro; cancelamento; emissão de boletos; pagamento da anuidade no cartão de crédito; atualização de dados; emissão de certidões e declarações.

Conheça os canais para solicitar os serviços e atendimentos remotos do CRESSRJ

Anuidade 2022 e anteriores
Atualização de dados cadastrais
Emissão de Certidões e Declarações (aba ‘REQUERIMENTOS’)
Cancelamento (aba ‘REQUERIMENTOS’)
Pré-cadastro

  • Secretaria: os atendimentos institucionais presenciais serão às quartas-feiras e sextas-feiras das 10h às 16h e nos demais dias úteis o atendimento será remoto, através dos contatos telefônicos e e-mail das 12h às 18h.

Telefone: (21) 3147-8750
E-mail: secretaria5@cressrj.org.br (protocolar documentos) ; secretaria3@cressrj.org.br (eventos e certificações)

  • Ética Profissional: para registrar demandas de assuntos relacionados com processos éticos, entrar em contato por meio do endereço: etica@cressrj.org.br

 

  • Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI): os atendimentos permanecerão remotos através dos contatos telefônicos e e-mail, tanto na sede quanto nas Seccionais Norte e Sul Fluminense;

Telefone: (21) 3147-8765
cofi1@cressrj.org.br

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à sede (de 12h Às 17h):

Terça-feira – (21) 3147 -8764
Quarta-feira – (21) 3147- 8762
Quinta-feira – (21) 3147- 8761

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Norte Fluminense (terças e quintas das 12h às 17h):

Telefone: (22) 2723-9464
E-mail: cofinf@cressrj.org.br

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Sul Fluminense (quartas-feiras das 12h Às 17h):

Telefone: (24) 3342-6886
E-mail: cofisf@cressrj.org.br

  • Seccional Norte Fluminense: atividades institucionais com atendimento presencial das 12h às 18h, mediante agendamento prévio, às segundas, terças e quartas-feiras. No demais dias úteis da semana o atendimento será remoto;

Agende aqui seu atendimento 

Atendimento remoto:
Telefones: 22-2723-9464 / 22-2733-2379
E-mail: cress.nf@cressrj.org.br

  • Seccional Sul Fluminense: atividades institucionais com atendimento presencial de 9h às 15h, mediante agendamento prévio às segundas, terças e quartas-feiras. Nos demais dias úteis da semana o atendimento será remoto.

Agende aqui seu atendimento 

Atendimento Remoto:
Telefone: 24-3342-6886
E-mail: cress.sf@cressrj.org.br

Ficam adotadas as medidas de prevenção, com a utilização de máscaras e álcool em gel, nas atividades institucionais presenciais no âmbito da Sede e das Seccionais do CRESS Rio de Janeiro.

Lembrando que, desde o início da pandemia e com as dinâmicas de funcionamento reformuladas, o CRESS sempre esteve ON! Atendendo, orientando e defendendo a categoria de assistentes sociais e o nosso projeto ético-político profissional!

Gestão “Quem Cede a Vez Não Quer Vitória” (2020-2023)
Seccional Norte Fluminense “Vamos Precisar de Todo Mundo”
Seccional Sul Fluminense “Na Luta a Gente se Encontra”