AGENDAS ESGOTADAS

“Nós, mulheres, assistentes sociais de luta”. É com o tema da campanha de gestão que o CFESS apresenta a Agenda 2023 da categoria. A publicação reúne textos e ilustrações que enfatizam que o trabalho profissional nas diferentes políticas sociais deve ser perpassado pelo debate sobre as mulheres, as questões patriarcais e de gênero, como referência para um olhar atento às necessidades da população usuária.

Com o valor de repasse (custo) de R$ 11,00 (onze reais), a publicação pode ser adquirida diretamente na sede do CRESSRJ (Rua México 41, 12° andar), de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

A venda está limitada em 1 (uma) unidade por pessoa em decorrência do número de exemplares disponíveis. AGENDAS ESGOTADAS

Valor de repasse (custo): R$ 11,00
Como adquirir: Na sede do CRESSRJ (Rua México 41, 12° andar.), de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.
Formato: 12 x 16 cm, colorida, com capa dura, elástico e fita marcadora
Tiragem limitada: 12.000 exemplares para todo o país.

*As vendas ocorrerão enquanto durarem os estoques

** O CRESS Rio de Janeiro está verificando as possibilidades de envio de nova remessa para as Seccionais.
**** Não haverá reserva de agendas.

AGENDAS ESGOTADAS

Para reforçar a campanha de gestão 2020-2023

A cada triênio, o Conjunto CFESS-CRESS, juntamente com a categoria, define um tema de campanha para ser abordado em diferentes ações ao longo da gestão. Para 2020-2023, o tema foi “Nós, mulheres, assistentes sociais de luta”, eixo central da Agenda 2023.

Dados do “Perfil de Assistentes Sociais no Brasil: Formação, Condições de Trabalho e Exercício Profissional (2022)” apontam que mais de 92% da categoria são mulheres.Por isto, a nova publicação traz reflexões que valorizam e defendem o trabalho desta categoria, formada por mulheres em quase sua totalidade.

Os textos da Agenda 2023 foram produzidos por mulheres que trazem percepções de militância nos movimentos sociais e do trabalho profissional voltado especialmente para as mulheres, convidando a categoria a se manter no campo das lutas emancipatórias e da labuta da classe trabalhadora para construir uma sociabilidade anticapitalista.

“Nosso foco é a valorização do trabalho profissional, denunciando vários problemas enfrentados por assistentes sociais (como baixos salários, trabalho reprodutivo/trabalho doméstico não remunerado e jornadas acumuladas, as questões adensadas pela pandemia, entre outros) que passam pela condição de classe trabalhadora e pela questão de gênero e raça” reforça a conselheira Emilly Marques, coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS.

Além de muito conteúdo, a agenda também conta com um projeto gráfico que faz referência ao Código de Ética da/o Assistente Social, e é composto de muitas linhas e formas – ora suaves, ora firmes, mas sempre leves, soltos e livres! – que ‘costuram’ e conectam lutas, desafios e resistências de mulheres em sua diversidade.

A Agenda 2023 além de um instrumento para marcar compromissos diários e mensais, é também um material que subsidia a intervenção prática de assistentes sociais na divulgação e valorização das mulheres que construíram ou que seguem construindo a profissão cotidianamente.

Baixe o conteúdo digital

Todo o conteúdo digital da Agenda 2023 também está disponível! Uma forma prática e rápida para a categoria agendar seus compromissos mensais e acompanhar o calendário de lutas do Serviço Social.

Clique para acessar o conteúdo digital da Agenda 2023

*Com informações divulgadas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)