Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil

A baixa disponibilidade de postos de trabalho qualificados para pessoas com deficiência foi discutida no Dia D da Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, no campus Memorial da Uninove, na capital paulista. O encontro faz parte do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Durante o evento, 45 empresas e instituições ofereceram oportunidades de trabalho.

O Hospital Sírio Libanês ofereceu 30 vagas para auxiliares administrativos, pagando um salário mínimo. “Já trabalhei por 8 anos pela Lei de Cotas, mas agora gostaria de trabalhar na área administrativa ou jurídica, relativa ao curso que eu estou fazendo”, disse Vanilda, ao preecher o formulário para se candidatar a uma das vagas. A lei determina que empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a contratar um percentual que varia de 2 a 5% de pessoas com deficiência.

Para ler mais, acesse o link: http://www.ebc.com.br/noticias/2015/09/pessoas-com-deficiencia-buscam-vagas-mais-qualificadas-no-mercado-de-trabalho