Em tempos de fortes ataques aos diretos da classe trabalhadora, a semana do dia 30 de novembro será marcada por mobilizações de assistentes sociais por todo o país!

Semana terá uma série de eventos.  Atenção para a agenda no nosso estado:

cfess

Dia 25/11: o CRESS-RJ convoca toda a categoria para participar do ato “Eu tô na rua por direitos sociais”, organizado por diversas entidades nacionais. Iremos fortalecer a luta coletiva da classe trabalhadora indo às ruas contra a PEC 241/55, o governo golpista de Temer e o pacote de maldades do Pezão! O CRESS-RJ irá organizar uma coluna de assistentes sociais com faixas, cartazes e adesivos. Concentração às 16h, na Carioca, junto ao Ato pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

25-11

 

Dia 29/11: em Campos dos Goytacazes há um coletivo de sindicatos, movimento estudantil e outros já organizados sob a bandeira “Todos Contra PEC da Maldade”. Haverá uma aula-pública nas escadarias da Câmara de Vereadores de Campos com a professora da UFF, Ana Costa. A seccional de Campos estará presente às 16h e convoca toda a categoria.

cz_mobiliz_pec-maldade

Dia 30/11: aula-pública na ocupação do Colégio Pedro II (unidade Centro) sobre conjuntura, educação e Serviço Social com a participação de Maurílio Matos (assistente social, professor da FSS/UERJ e presidente do CFESS) e Eblin Farage (assistente social, professora da ESS/UFF e presidente do Andes-SN). Início às 14h. Endereço: Av. Mal. Floriano, 80, Centro, Rio de Janeiro.

pedroii

 

Dia 30/11: Em Volta Redonda a seccional convoca toda a nossa categoria para participar do debate “Desmonte dos Direitos Sociais”, a partir das 16h, na Praça Brasil (Vila Santa Cecília).

Dia 30/11: Em Macaé, o Núcleo Construção e Liberdade, junto com o Sindipetro, realizará o debate “É preciso estar atento e fortes! Assistente sociais conhecendo as lutas do Sindipetro e das ocupações dos estudantes das universidades da região contra a redução de direitos”, às 15h, no Sindipetro (Rua Tenente Rui Lopez Ribeiro, 257, Centro, Macaé).

cz_mobiliz_sindpetro-macae

Dia 30/11: Debate “A tendência à regressão de direitos no cenário atual”, organizado pelas assistentes sociais da Fiocruz e com o apoio do CRESS-RJ. A atividade contará com a participação de Jefferson Ruiz (assistente social e professor da FSS/UERJ) com início às 9h30, no auditório térreo da ENSP (Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Manguinhos).

jeff