Primeira atividade do Mês das Assistentes Sociais ocorre na próxima segunda-feira (2)

Já estão abertas as inscrições para a oficina ‘Serviço Social e Saúde Mental: desafios contemporâneos’, que está marcada para acontecer, por via remota, na próxima segunda-feira (02/05) às 19h e integra a programação do Mês de Maio, em que tradicionalmente ocorrem as atividades comemorativas da profissão.

A oficina promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESS/RJ) é gratuita e será ministrada pelas assistentes sociais Rita Cavalcante e Lyvia Seabra.

Com a nova política nacional sobre drogas em debate, a intenção é colocar em pauta as artimanhas das internações involuntária e compulsória, o desfinanciamento da política de redução de danos e de práticas de cuidado no território em contraposição ao investimento público nas Comunidades Terapêuticas, a relevância do Serviço Social na Saúde Mental e os desafios atuais do exercício profissional em prol da Reforma Psiquiátrica.

Realize aqui sua inscrição para a oficina

Neste ano, além das tradicionais mesas de debates e oficinas, a programação do Mês de Maio – Mês das Assistentes Sociais englobá também o IV Congresso Estadual de Assistentes Sociais e o Seminário Regional de Seguridade Social.

O mês de atividades, cujas inscrições serão abertas em breve, terá como tema “Conjunto CFESS-CRESS em defesa da profissão e da Seguridade Social em tempos de retrocessos e desmontes” e ocorrerá inteiramente por meio virtual, em decorrência da pandemia da covid-19.

O objetivo das atividades que integram o #Maio2022 é dar visibilidade ao Serviço Social brasileiro, suas bandeiras de luta e ao exercício profissional de assistentes sociais.

Confira aqui a programação completa

Obs: Somente estão abertas inscrições para a oficina do dia 02/05, as inscrições para as demais atividades estarão disponíveis em breve!