O certame será realizado para provimento de 4 (quatro) vagas efetivas e formação de cadastro de reserva para cargos do nível fundamental, médio e superior

No último dia 06 de setembro, o Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) tornou público o Edital n° 001/2022, que dispõe sobre a regulação de concurso para provimento de 4 (quatro) vagas efetivas e formação de cadastro de reserva para cargos no nível fundamental, médio e superior no quadro pessoal do regional.

O concurso público será regulado pelas normas contidas no edital e em seus anexos, e será executado pelo INSTITUTO QUADRIX. As pessoas interessadas poderão se inscrever até às 23h do dia 06 de outubro de 2022, horário de Brasília.

Acesse aqui o edital

Ao todo, serão destinadas 1 (uma) vaga efetiva para o cargo de auxiliar de serviços gerais, 2 (duas) vagas efetivas para o cargo de agente administrativo e 1 (uma) vaga efetiva para o cargo de agente fiscal. As vagas efetivas são para lotação e exercício na sede administrativa do regional (Rio de Janeiro/RJ) e na Seccional Sul Fluminense (Volta Redonda/RJ).

A carga horária prevista no edital é de 30 horas semanais e os ganhos iniciais variam a depender da área, sendo de R$1.743,21 para auxiliar de serviços gerais (nível fundamental); R$2.927,93 para agente administrativo (nível médio); e R$5.883,65 para agente fiscal (nível superior). Além disso, outros benefícios serão acrescidos às remunerações iniciais, conforme o acordo coletivo de trabalho vigente.

O cadastro de reserva é composto por vagas ainda inexistentes e somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas a critério da autarquia, e o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período. O provimento dos cargos reservará vagas em consonância com a Lei 12.990/2014, com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência.

O edital normativo válido, com todas as normas e os requisitos para a participação no concurso público, pode ser obtido no endereço eletrônico: www.quadrix.org.br.

Acesse aqui o edital

Como se inscrever?

As pessoas interessadas poderão se inscrever até às 23h do dia 06 de outubro de 2022, horário de Brasília. Serão admitidas exclusivamente inscrições via internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, solicitadas no período estabelecido no cronograma constante do Anexo I do edital.

Em seguida, é necessário que a candidata ou o candidato efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de:

• Cargo de nível fundamental: R$ 55,00
  • Cargo de nível médio: R$ 65,00
  • Cargo de nível superior: R$ 80,00

O boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico www.quadrix.org.br e poderá ser impresso para o pagamento do valor da taxa após a conclusão do preenchimento do formulário no sistema. As candidatas e candidatos poderão reimprimir o boleto bancário acessando o sistema de inscrição.

No comprovante definitivo, que será disponibilizado no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, constarão as informações de data, horário, local e sala de prova.

O Certame

O concurso público compreenderá as seguintes fases, que serão realizadas no Rio de Janeiro/RJ e em Volta Redonda/RJ:

1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (para todos os cargos)
  2. avaliação de títulos, de caráter classificatório (para os cargos de nível médio e nível superior)

As provas estão programadas para o dia 4 de dezembro de 2022 e irão avaliar as habilidades e os conhecimentos das candidatas e candidatos, conforme sistema de pontuação disposto no edital.

Os itens das provas objetivas poderão avaliar habilidades relacionadas à aplicação do conhecimento, abrangendo compreensão, análise, síntese e avaliação, valorizando o raciocínio e envolvendo situações relacionadas às atribuições do cargo e ao conteúdo programático constante no Anexo III do edital. Cada item poderá contemplar mais de uma habilidade e mais de um conhecimento relativo à respectiva área de conhecimento.

A avaliação de títulos, de caráter classificatório, valerá 10 pontos para candidatas e candidatos inscritas/os no cargo de nível médio e 20 pontos para as pessoas inscritas no cargo de nível superior, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Acesse aqui o edital e o cronograma

*Atualizado em 23/09/2022