O auditório Pedro Calmon da UFRJ, na Urca, recebeu no dia 6 de novembro, o primeiro Seminário Nacional sobre os Fundamentos do Serviço Social. O evento foi organizado por cinco núcleos de pesquisas, coordenados por pesquisadores que atualmente estão na Comissão Coordenadora do GTP Serviço Social: Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional da ABEPSS.
Sucesso, o seminário reuniu cerca de 250 participantes por turno, entre estudantes, docentes e pesquisadores de todo o Brasil. Três mesas discutiram os principais problemas no ensino dos fundamentos da profissão, a necessidade da pesquisa que subsidie os três Núcleos de fundamentação da formação profissional e a abordagem dos fundamentos no debate contemporâneo do Serviço Social.
O evento contou com a presença das professoras Maria Rosangela Batistoni e Carmelita Yazbek. A coordenação geral esteve a cargo do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade – NEFSSC/ UFRJ coordenado pela professora Yolanda Guerra.

A mesa final propôs estratégias de articulação entre grupos e redes de pesquisa sobre os temas relacionados ao GTP Serviço Social: Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional da ABEPSS.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tela

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas