Assistentes Sociais,

O CRESS RJ tem acompanhado, orientado e fiscalizado situações relativas ao exercício profissional no contexto da pandemia.

Desde o dia 19/03/20, data em que foi iniciado o trabalho remoto no Conselho, recebemos e atuamos em demandas enviadas ao Cress pela categoria, Defensoria, Ministério Público, dentre outros, junto a Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social do estado do Rio de Janeiro e em equipamentos de saúde, bem como fizemos orientação ao sistema socioeducativo.

Além disso, orientamos a aproximadamente 70 chamados da categoria relativos às repercussões da COVID, para além de demandas de outras ordens.

Também atuamos em relação aos editais de processos seletivos em curso. Para além das nossas atribuições precípuas, fundamentados pela OMS e por orientações do Ministério Público do Trabalho, nos posicionamos em relação a condições de trabalho.

Permanecemos solidários e abertos à categoria para recebimento e atuação em suas demandas profissionais. Lamentamos, profundamente, as situações de adoecimentos e óbitos e cobramos aos poderes públicos suas responsabilidades diante da pandemia.

CRESS RJ – Gestão Não Temos Tempo de Temer (2017-2020).