Assistente Social, a edição número 104 do PRAXIS está disponível em nosso site e já foi enviada para as profissionais via correios!

Na matéria de capa, a gestão “Não Temos Tempo de Temer” (2017-2020) faz um balanço dos 3 anos de trabalho à frente do CRESS/RJ — dando lugar ao novo grupo eleito pela categoria para o triênio 2020-2023, a gestão “Quem Cede a Vez Não Quer Vitória”.

Nas páginas do jornal, você encontra também reportagens especiais sobre a pandemia em curso decorrente da disseminação global da doença respiratória Covid-19 e suas implicações sociais. Um vírus novo diante de velhas e conhecidas desigualdades.

O Serviço Social possui um papel central na gestão de vulnerabilidades e emergências. Por isso, entrevistamos a professora do Departamento de Serviço Social de Campos da UFF e integrante do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais (Nesa/UFF), Adriana Dutra.

Na edição 104 do PRAXIS você encontra, ainda, informações sobre a COFI, Registro e Anuidade e o funcionamento remoto do CRESS/RJ durante a pandemia.

Muito além de um projeto editorial, o PRAXIS surge como uma estratégia para fortalecer o projeto ético-político da categoria. Por isso, ele busca manter-se atualizado diante dos desafios impostos pela conjuntura, oferecendo reflexões críticas sobre a atuação profissional, considerando suas dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa.

Em consonância com as diretrizes da Política de Comunicação, o PRAXIS tem se estabelecido como um veículo que contribui com a socialização de informações, de formação política e técnica da categoria, como um espaço de denúncia de violação de direitos e de reafirmação de direitos, inscrevendo-se historicamente como uma ferramenta de luta e de resistência.

Confira aqui o PRAXIS 104

Gestão “Quem Cede a Vez Não Quer Vitória” (2020-2023)