As eleições para as gestões do triênio 2023-2026 do Conjunto CFESS-CRESS ocorrem entre os dias 14 e 16 de março

Este ano temos eleições para as gestões do triênio 2023-2026 do Conjunto CFESS-CRESS. Como autarquias públicas, essas entidades representativas e de defesa do Serviço Social brasileiro nos convidam a participar, debater, sugerir, demandar às chapas em disputa e votar entre os dias 14 e 16 de março de 2023.

A votação, assim como no último pleito, ocorrerá no formato online e conta com uma auditoria externa que garante um processo eleitoral transparente, com menor custo e possibilidade de maior participação da categoria. O processo será realizado por meio do site www.votaassistentesocial.com.br .

Em tempos de lidar com o acúmulo do desmonte das políticas públicas e dos retrocessos de direitos, é fundamental fortalecermos nossas entidades e contribuirmos com o processo democrático.

Quem concorre ao CFESS?

Houve a inscrição de uma chapa para disputar a direção do Conselho Federal de Serviço Social. Com o nome “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade”, a chapa foi homologada pela Comissão Nacional Eleitoral e está apta para participar do pleito.

Carta programa
Composição da chapa

Quem concorre ao CRESSRJ?

Houve a inscrição de uma chapa para disputar a direção do CRESS Rio de Janeiro. Com o nome “A liberdade é uma luta constante”, a chapa foi homologada pela Comissão Regional Eleitoral e também está apta a participar do pleito.

Carta programa
Composição da chapa

Quem concorre às Seccionais?

Há uma chapa inscrita para cada Seccional do CRESSRJ e foram homologadas pela CRE.

Na Seccional Norte Fluminense, a chapa “Vamos de Mãos Dadas” concorre ao pleito e, na Seccional Sul Fluminense, a chapa “Reconstruir e Esperançar: Sonhos Semeando o Mundo Real”.

Composição das chapas
Conheça as propostas da chapa “Vamos de Mãos Dadas” (Seccional Norte Fluminense)

Conheça as propostas da chapa “Reconstruir e Esperançar: Sonho semeando o mundo real (Seccional Sul Fluminense)